terça-feira, 28 de outubro de 2008

Você Não Odeia a Escola Tanto Quanto Eu...

Dude,eu ando num nível de estresse tão podremente grande que sinto que vou explodir a qualquer momento.Eu fui me alimentar decentemente pela primeira vez no dia há dez minutos atrás,depois de sobreviver 8 horas à base de uma batata grande do McDonald's e a comida já estava quente.Mas,como meus neurônios estão fervendo,eu a esquentei novamente,toda aluada, e tive que esperar eras pra poder comer.Minhas costas têm o peso de dez elefantes e a minha cabeça tá pendendo tanto pra frente ou pra trás que daqui a pouco me leva junto.

Porra,eu não aguento mais e ainda nem comecei!Eu sou uma adolescente incomum,desculpa.Eu fico doente por causa de escola. Ninguém gosta de ir pra escola,mas cara,aqui a questão não é nem mais não gostar,já é pior.Eu nem me conformar mais consigo e se eu fico dez minutos dentro da sala,eu sinto a morte vindo na minha direão,me falta ar...É uó! Tô estudando pra tentar passar de ano agora.Mas só pra isso.Eu nunca fui mal na escola,meu Deus,eu sempre fui tão idiotamente perfeita nesse aspecto!E querem saber?Esse ano eu tô me saindo do jeito que sempre condenei.E nunca me senti tão bem,tô falando sério.Tirei um ZERO.0.ze-ro.Z-E-R-O em matemática,vocês sabe O QUÃO digno é isso?É tão putamente bom,caramba!Se eu soubesse antes... E quem sabe não tiro um zero em química amanhã também?

Pela primeira vez na vida estou me permitindo saber nada.Nada sobre matemática,nada sobre química,nada sobre física.POR QUE AS PESSOAS QUEREM ME OBRIGAR A SABER ESSAS COISAS?EU NÃO PRECISO DISSO,MAS QUE INFERNO SANGRENTO!Eu já disse pro meu pai: 'não sei nem se vou pra faculdade,pai,não tem nenhum curso interessante.E o curso que eu quero,sabe-se lá onde tem!'

Por acaso se eu souber matrizes,funções trigonométricas ,óptica,entalpia de formação e combustão,eletrólise ou a porra da reprodução das angiospermas, eu serei uma pessoa melhor?Isso faz de mim uma pessoa madura e que sabe viver?Porque na minha cabeça,isso não faz diferença.Talvez faça naquela prova maldita que as pessoas nesse país dão quase a vida pra passar.Mas com certeza eu não serei uma funcionária ou uma pessoa maravilhosa se eu sober fazer a reação global das pilhas ou qualquer coisa que seja aquela merda. Eu devo me achar melhor que um cara que cata papel todo dia pra comer uma colher de arroz e sabe dez vezes mais sobre a vida que eu só porque eu sei (sei é o caralho) quanto vale a merda de um faraday?Realmente?Não.O cara que cata papel continua sendo melhor do que eu,vinte vezes.

Nessa vida a gente tem que saber mesmo é como lidar com as pessoas.A gente tem que saber lidar com as dificuldades que são jogadas nas nossas mãos sem aviso prévio e que não incluem delta S sobre delta T(ou seria delta V?HA HA HA HA!),nem uma vírgula sobre isso. Francamente,quando você coloca sal no alface,você fica pensando na porra da osmose,vacúolo pulsátil ou sei lá que diacho?Bom,eu pensava quando estava bitolada,mas hoje...O vacuólo pulsátil será triturado pelos meus dentes mesmo,pra que eu devo me importar?

É por isso que sou a favor da 'poliglotisse'.É por isso que eu não calo a boca e comigo é assim que funciona.Eu nasci pra falar.Seja português,inglês,italiano,espanhol,alemão,francês...E querem saber?Já sou quase poliglota,só falta mais uma língua pra eu ser oficialmente.E isso começa o ano que vem.Tem coisa melhor do que você saber falar de mil jeitos,onde quer que você esteja?Aliás,tem coisa melhor do que,não só falar a língua de outros países,mas conhecer mais sobre o mundo inteiro e perceber como as pessoas são absurdamente diferentes?

Mais uma vez: EU NÃO ME IMPORTO COM A PORRA DO ANDROCEU,DO FARADAY E MUITO MENOS COM A MINHA INIMIGA COTANGENTE! Se você for ser engenheiro,médico,arquiteto,sei lá...Ótimo,isso te serve,mas eu não serei nada disso,não mesmo.Eu tenho cara de quem sabe fazer divisão com vírgula decentemente?Eu não sei até hoje,sabem,sempre me confundo.Se eu fizesse uma planta de um prédio,ele cairia quando um tijolo fosse colocado em cima do outro.

Não digo que tudo é inútil na escola,mas 95% das coisas que a gente aprende lá são.Meu pai conseguiu tudo que tem e tudo o que me deu sem nem saber uma vírgula de cinemática e tirando mais zero em matemática que toda a população da terra.Meu pai é tão fantástico!Ele é maaaara!

Tudo bem,já que me obrigam a estudar,vamos seguir as regras de la sociedad...Isso é um saco,sabe.Se eu quiser saber de uma coisa,pode deixar,eu corro atrás pra saber,mas eu fico puta de quererem que eu saiba mais do que eu devia e queria saber.Eu não passei a viver melhor e nem me tornei rainha quando a professora desenhou cotilédones na lousa e eu, sabe-se lá o porquê, estava olhando.

E se você me conhece,você sabe: com faculdade ou sem faculdade,sabendo calcular molaridade ou não,eu vou conseguir o que eu quiser,porque eu não fui colocada aqui pra outra coisa.Eu tô falando sério,por acaso eu tenho cara de quem fica parada esperando as coisas caírem do céu?Se eu fui colocada nesse mundinho filho-da-puta,então foi pra fazer de mim mesma alguma coisa nele!

Eu nasci pra roubar a cena,meus amores, e eu vou,com certeza eu vou.E isso vai acontecer quando você menos esperar!

Au revoir,ninõs!

P.S:Não disse nem metade do que queria,nem usei todas as palavras que eu queria no post acima,porque estudar 3 horas de química sem parar anula até a minha capacidade de escrever decentemente.

P.S2: Alguém sabe onde eu posso comprar o Danny em miniatura,pelo menos?

P.S3: Desculpem-me,mas...EU FALO PALAVRÃO MESMO!Só porque é podre de aliviante.

2 comentários:

Unknown disse...

a ana é stressada e toda ocupada, mas eu amo ela =)

:*

Carla Antunes disse...

cara, singular é isso.
não dá pra ter uma vida cheia de vontades e estudar ai ao mesmo tempo, na moral, JURO.
nao é só porque eu repeti (É, REPETI MEMO CARALHO) que falo isso, é pq conheço muito bem essa escola.
vc ainda tem sorte de estar no segundo ano, no segundo eles nao repetem, só te deixam de dp.
mas fica tranquila que tudo acaba bem! se joga no mosh e tenta ter uma rotina mais equilibrada!
beijos da repetente!